Uma distribuidora pode lucrar muito e pagar dividendos de até 10% em 2023

Gasolina caiu, dividendo subiu!

A Petrobras reduziu o preço da gasolina para as distribuidoras em 4,66%, que passou a custar R$ 2,66 por litro desde o dia 16 de junho.

Além de ter sido um belo desconto, você sabia que as distribuidoras podem lucrar muito com a nova política de preços da estatal?

Com a nova regra, as distribuidoras podem escolher comprar mais barato da estatal nos momentos de alta do petróleo e importar mais barato na queda da commodity.

Com redução de custos, estas companhias terão mais lucro e poderão pagar mais dividendos. Mas apenas uma é recomendada para quem busca renda passiva, veja a seguir!

Para a Levante, esta distribuidora tem bom histórico de proventos nos últimos anos e é o player mais concentrado na compra e venda de combustíveis. Eles esperam que a companhia tenha um dividend yield de 5% neste ano.

A Benndorf Research acredita que a distribuidora é uma boa geradora de caixa. Crédito fiscal, menor necessidade de capital de giro e outros fatores podem impulsionar o dividend yield da empresa em 10% ainda esse ano, apontam os analistas.

Você já adivinhou de qual distribuidora estamos falando? Acesse a reportagem do InfoMoney e aproveite para conferir boas distribuidoras para lucrar com a valorização das ações!