Temu pode se tornar o “temor” das varejistas brasileiras?

Conheça o novo player que deve chegar ao Brasil até o fim do ano

A possível entrada de um novo concorrente entrou no radar dos analistas de mercado como um dos fatores de risco para as varejistas brasileiras.

A expectativa é de que a Temu, plataforma internacional de comércio eletrônico da PDD Holdings, baseada na China, entre no mercado brasileiro até o fim do ano.

A companhia conecta clientes diretamente a fabricantes chineses, com presença em 18 países, principalmente na Europa, América do Norte e Oceania. 

Ela conta com um volume de vendas brutas (GMV, na sigla em inglês) anualizado já acima de US$ 2,3 bilhões, apesar de ser bastante recente. Ela foi fundada em 2022.

Analistas acreditam que a plataforma representa um risco menor para as varejistas de vestuário comparada à Shein.

Além disso, a empresa deve competir mais diretamente com o Shopee Brasil do que com o Mercado Livre e operadores baseados no Brasil, como Magazine Luiza.

De qualquer forma, sua estratégia de precificação agressiva deve ser monitorada, uma vez que pode impactar o cenário competitivo do e-commerce.

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