3 CDBs atrelados ao IPCA com as melhores taxas na última quinzena

Os retornos oferecidos por CDBs vêm recuando nos últimos dias, diante da forte sinalização de que o Comitê de Política Monetária (Copom) tenha encerrado o ciclo de alta da Selic na última reunião.

A expectativa da maior parcela do mercado é que a taxa básica se mantenha em 13,75% até o fim do ano.

O recuo nas taxas oferecidas por CDBs também está ligado a uma queda nas expectativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2022.

Segundo o Relatório Focus do Banco Central divulgado ontem (22), a expectativa é que a inflação oficial encerre este ano em 6,82%, abaixo dos 7,02% vistos na semana passada.

Estes são os CDBs que mais se destacaram na última quinzena: - CDB com retorno IPCA + 9,11%, emitido pelo BTG Pactual, com prazo de 12 meses - CDB com retorno IPCA + 7,14%, emitido pelo BTG Pactual, com prazo de 24 meses - CDB com retorno IPCA +6,29%, emitido pelo BTG Pactual, com vencimento a partir de 36 meses.

A expectativa para o IPCA no ano que vem também caiu nesta semana. Agora, investidores esperam que a inflação oficial termine 2023 em 5,33%, contra 5,38% esperados uma semana antes.

Saiba mais sobre a rentabilidade dos CDBs na matéria completa do InfoMoney