Desenrola: passo a passo para renegociar as dívidas na nova plataforma 

A nova fase do Desenrola está em vigor, com uma plataforma para renegociação de dívidas O consumidor consegue ver toda a lista de dívidas que possui e escolher quais deseja renegociar ou quitar com descontos dos credores.

Na lista de dívidas, algumas podem ser pagas somente à vista e outras podem ser parceladas. A cada 20 dias o programa do Desenrola vai liberar um grupo de dívidas que pode ser parcelado.

Para renegociar, você deve:

- Acesse “desenrola.gov.br”; - Entre na plataforma com a conta gov.br (nível ouro ou prata); - Após o login vai aparecer uma lista com as dívidas; -  Selecione a dívida que deseja renegociar (é possível selecionar mais de uma e pagar de uma só vez);

Para finalizar a renegociação:

- Se optar pelo parcelamento, escolha o banco com o qual quer renegociar (não precisa ser o que detém a dívida); - Depois escolha a data de vencimento da primeira parcela; - Escolha, a melhor opção de parcelamento;

- Confirme dados pessoais (se optar pelo pagamento à vista você vem direto para este passo); - Informações da proposta serão enviadas para o banco escolhido e serão analisadas; - Se aprovada, basta escolher a forma de pagamento e assinar o contrato.

O consumidor pode acompanhar as renegociações e todo o processo até a baixa da dívida a qualquer momento clicando em “minhas negociações” no menu superior dentro da plataforma.

Para conferir todas as regras da nova fase do Desenrola, confira a matéria abaixo no InfoMoney!