Ibovespa acima dos 112 mil pontos

O que explica a alta da Bolsa essa semana?

O Ibovespa tem mais um dia de alta considerável nesta sexta-feira (2), subindo 2% às 10h40, aos 112.766 pontos.

O principal índice da Bolsa brasileira repercute principalmente a aprovação do aumento do teto da dívida dos Estados Unidos, que afastou o temor de calote da maior economia do mundo.

Nas últimas semanas, esse medo impulsionou a curva de juros americana, com investidores cobrando mais prêmios, achando que não iriam ser pagos. Isso prejudicou ativos de risco.

Além disso, a divulgação do relatório Payroll, também nos EUA, também ajuda. O mercado de trabalho, por lá, segue aquecido, ao mesmo tempo que os salários deixaram de avançar.

A percepção é que a possibilidade de recessão se afasta, com a criação de vagas ainda forte, ao mesmo tempo que a inflação deve se estabilizar, por conta dos salários.

O Ibovespa, então, sobe com ajuda também das commodities. Além dos Estados Unidos, a perspectiva de estímulos na China também puxaram produtos como o petróleo e o minério.

Por fim, após o PIB brasileiro surpreender nessa quinta, bancos e instituições continuam revisando o crescimento da economia no ano para cima.

Acompanhe o movimento da Bolsa ao Vivo no InfoMoney!