Microsoft deve ultrapassar Yahoo em participação no mercado de publicidade digital

A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54 por cento, superando a fatia de 2,52 por cento prevista para o Yahoo

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A Microsoft deve superar o Yahoo pela primeira vez no mercado global de publicidade digital de 140,2 bilhões de dólares, segundo estimativas da empresa de pesquisas eMarketer divulgadas nesta terça-feira.

A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54 por cento, superando a fatia de 2,52 por cento prevista para o Yahoo.

O Google permanecerá como número 1, com fatia de 31,54 por cento, seguido pelo Facebook com 7,79 por cento, segundo a empresa de pesquisa.

Continua depois da publicidade

Facebook e Twitter devem ter os maiores ganhos de participação de mercado, com o Facebook subindo de 5,82 por cento em 2013. A fatia do Twitter deve crescer para 0,79 por cento este ano, ante 0,5 por cento em 2013.

Google, Facebook, Twitter, AOL e Yahoo, assim como outros meios de comunicação social e empresas de Internet, dependem fortemente de publicidade para obter receita e lucro.

O Yahoo deve divulgar seus resultados do segundo trimestre mais tarde nesta terça-feira, enquanto se esforça para continuar a expandir seu negócio de publicidade.

Continua depois da publicidade

(Por Jennifer Saba em Nova York)