Publicidade
Em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a regra que obriga a participação inicial de pessoas físicas e jurídicas no cadastro positivo.
O cadastro, que é um banco de dados operado pela CNDL e pelo SPC Brasil, funciona como uma espécie de currículo para que o governo saiba o histórico financeiro de dívidas dos brasileiros, ou seja, se as contas foram pagas ou não.
O principal objetivo da nova regra é tornar o acesso ao crédito mais fácil com juros menores para consumidores e empresas que honram os próprios compromissos.
Levantamento exclusivo do InfoMoney revela o que 44 gestoras esperam do Brasil. Cadastre-se e receba o material completo
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Além disso, pretende-se reduzir em até 45% a inadimplência, que atinge cerca de 60 milhões de pessoas no Brasil, segundo informações da ANBC (Associação Nacional dos Bureaus de Crédito). Com isso, donos de empresa também devem ser beneficiados.
Empresário, você sabe como usar o cadastro positivo a favor do seu negócio? O nosso e-book foi preparado especialmente para te dar essa resposta.