Outback avalia venda da marca e outras empresas Bloomin’ Brands

Abbraccio e Fleming’s fazem parte do grupo e também podem ser negociados

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A rede Outback pode ser vendida. O Bank of America Securities (BofA) foi contratado para buscar interessados no ativo, explorar opções estratégicas e avaliar alternativas para a empresa Bloomin’ Brands, dona da rede, segundo informações da assessoria de imprensa.

A informação é que não se trata especificamente das participações da empresa no Brasil – que por aqui inclui também a rede de comida italiana Abbraccio e a churrascaria Fleming’s – mas de todo o grupo administrado pela companhia americana.

“Continuamos comprometidos com os nossos negócios em território brasileiro e estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho. O Outback é uma marca forte e popular com potencial de crescimento ainda maior”, disse a empresa em nota enviada ao InfoMoney.

Continua depois da publicidade

Atualmente existem 99 restaurantes Outback no Brasil. A negociação incluiria, além das unidades do Outback, os 12 pontos da Abbraccio e a unidade da Fleming’s em São Paulo.

A Bloomin’ Brands administra cerca de 1,5 mil restaurantes de várias marcas em cerca de 20 países e no terceiro trimestre deste ano teve faturamento de US$ 967,1 milhões, ante US$ 965 milhões no mesmo período de 2018 – um aumento de apenas 0,2%.

Esse crescimento lento é um dos fatores que podem estar impulsionando a companhia a negociar ativos.

Continua depois da publicidade

A International Meal Company (IMC), dona do Frango Assado e do Viena, e a rede Madero teriam demonstrado interesse na operação e informado o BofA, de acordo com informações do Valor Econômico.

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.