Publicidade
(ANSA) – A Holanda anunciou nesta segunda-feira (14) que irá adotar um “lockdown” por cinco semanas para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no país.
“O coronavírus está se espalhando rapidamente. Para manter os cuidados de saúde acessíveis, devemos minimizar nossos contatos. O bloqueio mais rígido até agora será aplicado de 15 de dezembro a 19 de janeiro”, escreveu o primeiro-ministro Mark Rutte, em sua conta no Twitter.
Durante discurso televisionado na sede do governo em Haia, Rutte falou em um confinamento de cinco semana e “medidas drásticas” que também entrarão em vigor durante o Natal.
Continua depois da publicidade
O premiê holandês explicou que, a partir desta terça-feira, o país fechará as portas de lojas não essenciais, assim como centros desportivos, piscinas públicas, cinemas, museus e academias de ginástica. As escolas, desde o ensino fundamental até as universidades, serão fechadas a partir do dia 16 de dezembro.
Os hotéis do território poderão permanecer abertos, mas sem serviço de restaurante. Já supermercados, açougues, padarias, farmácias e óticas permanecerão abertos.
Ao todo, a Holanda contabiliza mais de 613 mil casos de Covid-19 e mais de 10 mil mortes desde o início da pandemia.
Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!