Fechamento anterior | 0,09 |
Abertura | 0,08 |
Negócios | 1.527,00 |
Volume | $ 1,19 M |
Mín — Máx (Dia) | 0,08 - 0,09 |
Variação (Mês) | -18.18% |
Variação (2024) | -95.13% |
Variação (52 semanas) | -94.23% |
Receita Líquida | R$ 1 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ -1,82 B |
Margem Líquida | -182.46% |
Ebitda | R$ -1,43 B |
Margem Ebitda | -143.51% |
Ativo Total | R$ 1,44 B |
Dívida Bruta | R$ 801,53 M |
Dívida Líquida | R$ 711,15 M |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ -101,1 M |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -0,04 |
Retorno sobre o PL (ROE) | +1809.58% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | -150.72% |
A Infracommerce é uma companhia de soluções digitais focada no negócio de e-commerce para o consumidor final pessoa física ou outras empresas na América Latina.
A empresa tem operações no Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina e tem um modelo de negócio que visa elevar a presença online e melhorar o posicionamento da marca dos clientes.
A Infracommerce se diz a maior empresa de Full Service para negócios digitais, atuando com um conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em 3 núcleos centrais: Plataforma Omnichannel, Marketing & Vendas e Operações.
“O ecossistema de soluções digitais integradas compõe um ‘white-label digital ecosystem’ para marcas e indústrias terem controle sobre suas jornadas de digitalização do go-to-market por meio de uma experiência ao consumidor excepcional”, diz a companhia.
A empresa é responsável pela operação de e-commerce de empresas como Ambev, Hershey’s, Nike, Motorola, Bayer, Ray Ban e Unilever.
Em 2020, a companhia teve um prejuízo de R$ 2,312 milhões, melhorando o resultado de um ano antes, quando teve prejuízo de R$ 7,888 milhões. O Ebitda aumentou quase 2,4 vezes, ficando em R$ 20,793 milhões, ao passo que a receita cresceu mais de 70%, a R$ 235,933 milhões.
Após chegar a suspender sua Oferta Pública Inicial de Ações (IPO), a Infracommerce retomou o processo uma semana após a estreia prevista, reduzindo o preço inicial dos papéis, que ficou em R$ 16.
A operação movimentou R$ 870 milhões e envolveu apenas investidores institucionais, sem venda de ações para os investidores no varejo.
A emissão primária foi de 54.375.000 ações ordinárias, podendo ser acrescida de lote suplementar de 8.156.250 papéis em até 30 dias. Com a oferta, o capital social da empresa ficou em R$ 942.129.936.