Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – O Banco Inter (BIDI11) anunciou nesta sexta-feira que firmou acordo para a aquisição da fintech norte-americana USEND, que atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, incluindo remessas de dinheiro entre países.
Com a aquisição, se concretizada, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos EUA, ampliando a oferta de produtos financeiros e não financeiros os residentes norte-americanos e clientes no Brasil, integrando os serviços da fintech à sua plataforma.
O fechamento da operação está sujeito à finalização dos respectivos instrumentos definitivos e outras condições, incluindo aprovações regulatórias.
Continua depois da publicidade
De acordo com o banco digital brasileiro, a USEND possui licenças para atuação como ‘Money Transmitter’ em mais de 40 Estados norte-americanos e tem uma base de mais de 150 mil clientes.
Os principais executivos, liderados pelo fundador e presidente-executivo da USEND, seguirão à frente da operação norte-americana, à frente do processo de integração, bem como da “expansão para mercados adjacentes como os de crédito e corretagem de valores, que estão nos planos do Inter para o território americano”.
O banco não informou o valor da transação.
Continua depois da publicidade
As melhores recomendações de investimentos por 30 dias grátis: conheça o Expert Pass