JBS (JBSS3) adquire Grupo King’s e marcas premium na Itália por € 82 milhões

JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria, assumindo quatro fábricas na Itália

Equipe InfoMoney

(divulgação)
(divulgação)

Publicidade

A JBS (JBSS3) assinou acordo para aquisição de 100% do Grupo King ́s pela sua subsidiária Rigamonti, líder global na produção de bresaola.

Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria – produtos à base de carne, como bacon, presunto, linguiça – com selos que reconhecem a qualidade e características únicas dos seus produtos.

Com o investimento de € 82 milhões (US$ 92,5 milhões), a companhia assume quatro fábricas na Itália, além de toda a operação da Principe nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada ao fatiamento de peças em Nova Jersey.

Continua depois da publicidade

Presente nos Estados Unidos e em mais de 20 países, o Grupo King ́s é líder de mercado na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P. e tem atuação relevante na fabricação de Prosciutto di Parma D.O.P.

O negócio abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. A marca King’s, fundada em 1907, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945.

Com essa aquisição, a Rigamonti passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas.

Continua depois da publicidade

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.