Publicidade
SÃO PAULO – Os títulos públicos vinculados ao IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) apresentaram a maior rentabilidade em setembro deste ano, segundo dados da Anbima (Associação das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais). No período, O IMA-C (Índice de Mercado Anbima – C), índice que abrange as NTN-C (Notas do Tesouro Nacional Série C) registrou alta de 3,08%, afirma a associação em seu boletim mensal.
Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
O IRF-M, índice que reúne as LTNs (Letras do Tesouro Nacional) e as NTN-F (Notas do Tesouro Nacional – Série F) apresentou alta de 1,54%. Já o IMA-B, índice relacionado com as NTN-B (Notas do Tesouro Nacional – Série B) apresentou alta de 0,39%. No nono mês do ano, o IMA-Geral, índice que reúne a rentabilidade de todos os índices calculados pela Anbima, teve alta de 1,09%.
Continua depois da publicidade
Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney
12 meses
Ao observar os últimos 12 meses, o índice que apresenta a maior alta é o IMA-S, com rentabilidade de 7,56%. Completam o pódio o IRF-M 1 e o IMA-B 5, com altas de 6,93% e 5,41%, respectivamente.
A menor rentabilidade dos últimos doze meses é a do IMA-B 5+, que apresentou queda de 7,22% no período em questão. Na sequência, aparece o IMA-B, com desempenho negativo de 2,91%.