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O Banco Inter (BIDI11)) reportou um lucro líquido consolidado de R$ 27,470 milhões no 1º trimestre de 2022, um incremento de 31,8% em comparação aos ganhos de R$ 20,837 milhões de um ano antes.
“A diferença no resultado líquido entre os períodos é justificada pelo aumento nas receitas de operações de crédito e, ainda, pelo aumento de transações realizadas em nosso Marketplace”, diz o banco
O resultado bruto da intermediação financeira atingiu R$ 544,5 milhões, registrando um aumento de R$ 238,9 milhões em relação ao montante registrado no mesmo período de 2021.
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As despesas administrativas e de pessoal incorridas no trimestre findo em 31 de março de 2022 somaram R$ 465,3 milhões, um acréscimo de R$ 180,2 milhões em relação ao mesmo período de 2021, crescimento explicado pelo volume crescente de operações, ampliação dos serviços e produtos oferecidos além do crescimento da base de clientes.
Os ativos totais somaram R$ 38,6 bilhões no trimestre findo em 31 de março de 2022, crescimento de 5,9% em comparação a dezembro de 2021.
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O patrimônio líquido somou R$ 8,5 bilhões, apresentando uma redução de R$ 55,7 milhões quando comparado a 31 de dezembro de 2021, explicado pela marcação de mercados dos ativos, refletidos em outros resultados abrangentes.
O Inter encerrou em 31 de março de 2022 com um Índice de Basileia de 35,7% mantendo forte estrutura de capital para manutenção das taxas de crescimento.
Mais sobre balanço Inter
As receitas totais somaram R$ 906,9 bilhões no primeiro trimestre de 2022, uma elevação de 129,5% em relação ao mesmo período de 2021.
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A provisão para créditos de liquidação duvidosa (PDD) atingiu a marca de R$ 94,7 milhões entre janeiro e março de 2022, uma redução de 39,1% na comparação ano a ano.
A carteira de crédito ampliada totalizou R$ 19,8 bilhões nos três primeiros meses deste ano, um aumento de 80,6% na comparação com igual etapa de 2021.
O número de clientes atingiu a marca de 18,6 milhões no primeiro trimestre de 2022, crescimento de 82,4% em relação ao mesmo trimestre de 2021.
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A receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) foi de R$ 195,3 no 1T22, um avanço de 2,4% frente ao 1T21.
No 1T22, o custo de aquisição de clientes atingiu R$ 29 por cliente, aumento de 4,6% na comparação anual.
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