Tesouro Direto: Rico isenta clientes da taxa de administração

Os custos para o investidor da Rico serão de 0,10% sobre o valor da operação no momento da compra do título e 0,3% ao ano

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O home broker Rico, da Octo Investimentos, anunciou nesta quinta-feira (12) a isenção da taxa de administração para as aplicações de seus clientes no Tesouro Direto. A isenção vale até o dia 31 de dezembro deste ano.

Com isso, os custos para o investidor da Rico serão de 0,10% sobre o valor da operação no momento da compra do título e 0,3% ao ano, referente à taxa de custódia. “A iniciativa tem o objetivo de incentivar esse investimento, que é atualmente mais uma alternativa em renda fixa, tendo em vista a redução da rentabilidade da poupança”, disse a Rico, por meio de nota.

O que é e como comprar
O Tesouro Direto é um programa que possibilita a aquisição de títulos públicos por pessoas físicas pela internet. Foi lançado para democratizar o acesso aos investimentos em títulos federais, incentivar a formação de poupança de longo prazo e facilitar o acesso às informações sobre a administração e a estrutura da dívida pública federal brasileira.

Continua depois da publicidade

O programa disponibiliza a compra e venda dos títulos pela internet. Para isso, é necessário ser cadastrado em uma corretora de valores e pedir autorização da instituição para operar com esses títulos.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip