Tribunal dos EUA aprova administrador estrangeiro para dívida do fundo cripto Three Arrows Capital

O administrador também poderá intimar os fundadores do fundo de hedge cripto

CoinDesk

Publicidade

Um tribunal federal de falências dos Estados Unidos aprovou um pedido feito por representantes estrangeiros dos credores do Three Arrows Capital (3AC). Eles foram autorizados a administrar os ativos do fundo de hedge cripto no país e intimar seus fundadores e outras partes relevantes. A ordem foi emitida nesta terça-feira (12).

O 3AC, baseado em Cingapura, entrou com pedido de falência nos EUA em 1º de julho. Anteriormente, um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas ordenou a liquidação do negócio.

Mais cedo nesta terça, o cofundador da 3AC, Su Zhu, postou capturas de tela de um e-mail enviado de seu advogado para os representantes legais dos credores. O empresário disse que estão tentando fazer “baiting” (“jogar uma isca”, em tradução livre) com ele e o com o cofundador Kyle Davis, bem como ignorando suas tentativas de trabalhar em boa fé.

Continua depois da publicidade

Em documentos legais arquivados na sexta-feira (8), os advogados dos credores da 3AC disseram que Zhu e Davies não estão cooperando com o processo. Além disso, falaram que a localização deles é desconhecida.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil