Publicidade
SÃO PAULO – Em um mercado de trabalho em constante mudança, saber lidar com grande quantidade de informações ao mesmo tempo será imprescindível nas próximas décadas, afirmou Brian Moynihan, CEO do Bank Of America, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, ao CNBC.
Segundo o executivo, “o profissional não só terá que saber receber muita informação, mas também processar tudo que chega e refletir sobre isso para acessar o conteúdo e determinar cada vez mais o que realmente é importante”.
E esse é o primeiro passo: conseguir trabalhar com a grande quantidade de dados que chega cada vez mais no dia a dia do trabalho. Mas para ser realmente bem-sucedido, você terá que incitar seus colegas de equipe e clientes a também agir dessa forma, afirma Moynihan.
Continua depois da publicidade
É necessário um ecossistema trabalhando em cima dos dados. “A melhor solução só se torna realmente a melhor quando você consegue fazer que seus colegas de equipe ou clientes entendam suas ideias. E para isso eles precisam estar adaptados ao mesmo ambiente que você”, acredita o executivo.
Esta é uma lição que Moynihan tenta aplicar como líder de mais de 200 mil funcionários e uma empresa com valor de mercado de mais de US$ 300 bilhões.
“Eu acho que o hábito de ser um leitor voraz e trabalhar essa captação de informação é o que acredito que me ajudar todos os dias”, diz. O segredo é nunca parar de aprender. Essa habilidade de manusear informações exige prática – mas vale a pena.
Continua depois da publicidade
Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.