Publicidade
Você é empreendedor e sente que está constantemente remando contra a maré? Infelizmente, isso é extremamente normal. Empreender, principalmente no Brasil, tornou-se cada vez mais difícil, tanto pela falta de incentivo quanto pela alta intervenção do Estado no setor privado.
Por isso, quero falar diretamente com empreendedores que precisam manter as esperanças em um cenário tão caótico. Afinal, são esses os verdadeiros heróis da vida real.
O empreendedorismo é quem gera empregos
Segundo levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em dados fornecidos pelo Caged, 67% das vagas formais criadas no Brasil em fevereiro deste ano partiram de micro e pequenas empresas.
Continua depois da publicidade
Ou seja, 2 em cada 3 empregos gerados no início de 2022 são provenientes da movimentação de micro e pequenos empreendedores em busca de mão de obra, principalmente no setor de serviços.
Lembrando que estamos falando somente de empregos formais, ou seja, no setor privado dentro do regime CLT. Se formos considerar os trabalhadores informais, os números são ainda maiores.
O empreendedor é quem gira a economia
Os empreendedores que estão por trás das micro e pequenas empresas responsáveis por gerar 585,56 mil empregos formais somente nos primeiros meses deste ano também são a frente que gera R$ 420 bilhões em renda por ano, segundo dados do Sebrae.
Continua depois da publicidade
Assim, por meio do empreendedorismo que parte de micro e pequenos empresários, é possível gerar mais renda e, por consequência, influenciar na movimentação da economia em diversos setores.
O empreendedorismo é o que gera maior mobilidade social
Para que não haja confusão, quando falamos em mobilidade social, estamos nos referindo à mudança de posição socioeconômica de um indivíduo em uma sociedade hierárquica e estratificada em classes.
Dessa forma, qual a melhor maneira de criar mobilidade social se não gerando a possibilidade de o indivíduo conquistar sua independência financeira? É por meio da oportunidade criada por empreendedores do Brasil todo que diversos empregos são gerados e, por consequência, fazem a população escalar na hierarquia de classes.
Continua depois da publicidade
Precisamos honrar e impulsionar o empreendedorismo brasileiro
É olhando dessa forma para o empreendedorismo que precisamos pensar em formas de honrar e impulsionar o empreendedorismo brasileiro. A própria V4 Company surgiu de uma jornada empreendedora, na cozinha da minha mãe, em um bairro pobre de Canoas (RS).
Hoje, depois de quase 10 anos, a assessoria de marketing movimenta milhões de reais no mercado do marketing digital e emprega mais de 3 mil colaboradores pelo Brasil.
Por isso, no aniversário de 10 anos da V4 Company, que vai ocorrer no dia 4 de outubro, decidimos honrar os verdadeiros heróis do Brasil em um evento exclusivo para empreendedores que querem ter acesso ao maior estudo de vendas já realizado na era digital.
Continua depois da publicidade
Quer saber mais? Descubra mais sobre o evento clicando aqui!