Carteira é hackeada e perde US$ 1 milhão em criptomoedas dos usuários

A carteira BitKeep disse que reembolsará 100% dos tokens roubados

CoinDesk

Publicidade

A carteira de criptomoedas BitKeep foi hackeada e perdeu US$ 1 milhão em tokens baseados na BNB Chain, blockchain da Binance, e na Polygon (MATIC), disseram os desenvolvedores do projeto nesta terça-feira (18).

A BitKeep suporta criptomoedas de mais de 30 redes, como Ethereum (MATIC), Polygon, Solana (SOL) e BNB Chain, e afirma ter mais de seis milhões de usuários.

Foi um serviço específico da carteira de criptomoedas, chamado Swap, que foi hackeado. Ele foi pausado para evitar mais violações de segurança.

Continua depois da publicidade

“Nossa equipe de desenvolvimento conseguiu conter a emergência e parou o hacker”, disse a BitKeep em um tuíte na manhã deste terça, acrescentando que compensará todas as perdas dos usuários.

A BitKeep informou que lançará um portal de compensação dentro de três dias úteis para que todas as vítimas solicitem reembolso.

A equipe acrescentou que está em contato com as agências de segurança relevantes na tentativa de capturar os invasores por trás do incidente.

Continua depois da publicidade

O ataque é o mais recente de uma longa lista de explorações que ocorreram nos últimos 30 dias. Outubro já se tornou o mês com mais hacks na história das criptomoedas.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil