Publicidade
João de Castro Marques, fundador da farmacêutica Cimed, faleceu na manhã deste sábado (29) aos 74 anos. O anúncio foi feito por meio de nota da família Marques. Ele deixa três filhos e dez netos.
“João foi exemplo de pai, esposo e líder, deixando um forte legado por tudo o que realizou em prol da saúde e bem estar de todos os brasileiros em mais de 60 anos de profissão”, diz a nota.
João Adibe, presidente da Cimed e filho João de Castro Marques, escreveu, em publicação, que “na manhã deste sábado, a minha vida se transformou para sempre. O meu herói, o homem que me educou e me deu espaço para ser quem eu sou, descansou”.
Levantamento exclusivo do InfoMoney revela o que 44 gestoras esperam do Brasil. Cadastre-se e receba o material completo
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Adibe afirmou que seu pai, cercado de afeto em sua casa, simplesmente “parou de respirar ao acordar”. “Nada do que escreva aqui vai traduzir o meu profundo sentimento de gratidão a esse homem, meu amor e nem o tamanho da minha saudade”, completou.
A Cimed
Fundada em 1977, a Cimed é uma das cinco maiores empresas do setor farmacêutico no Brasil. Com mais de 600 produtos no portfólio, a empresa possui escritório em São Paulo e complexo fabril em Pouso Alegre, Minas Gerais, e um centro de distribuição central em São Sebastião da Bela Vista, também em Minas Gerais.
Com cerca de 5 mil funcionários no país, a empresa ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de faturamento em 2018 e tem forte atuação no mercado de medicamentos genéricos, no qual investe desde 2005.
Continua depois da publicidade
A história da empresa já foi tema do episódio do podcast Do Zero ao Topo, do InfoMoney.