Santander amplia acesso aos Certificados de Operações Estruturadas

Os investidores terão à disposição, inicialmente, dois produtos: COE Dólar Prêmio Alta e COE Dólar Prêmio Baixa

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O Santander ampliou o acesso aos COEs (Certificados de Operações Estruturadas) para os clientes do segmento Van Gogh – até então, apenas os clientes Select e Private Banking tinham acesso ao produto.

“Constatamos que há uma demanda reprimida no segmento Van Gogh, que cada vez mais busca investimentos menos complicados, e capazes de oferecer uma remuneração superior à da renda fixa tradicional, para dar o próximo passo rumo à realização dos objetivos de hoje e amanhã”, afirma Simon Daniel Peled, superintendente de vendas da Tesouraria do Santander.

Os investidores terão à disposição, inicialmente, dois produtos: COE Dólar Prêmio Alta e COE Dólar Prêmio Baixa, nos quais os clientes ficam expostos às oscilações da moeda norte-americana, com 100% do valor nominal protegido. A aplicação mínima para estes COEs é de R$ 15 mil e o prazo para resgate é de 189 dias.

Continua depois da publicidade

Para ter acesso ao COE, o investidor precisa passar pelos critérios de suitability estabelecidos pelo Banco Central (BC) específicos para o produto, como o formulário de Análise de Perfil do Investidor (API). Já a tributação segue a alíquota regressiva, de acordo com o prazo.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip