Analistas recomendam 5 fundos imobiliários para você investir; confira

Apesar de cenário marcado por queda nas vendas, Inva Capital acredita que corte nos juros possa melhorar as perspectivas para o mercado de imóveis

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira de fundos imobiliários para setembro e apesar do cenário de queda no mercado imobiliário, a instituição financeira optou por não realizar modificações na sua seleção de investimentos. 

De acordo com a instituição financeira, o cenário de baixo desempenho econômico é comum a diversas cidades do país e está presente em diferentes tipos de imóveis. O setor de shoppings, por exemplo, é citado no relatório como um dos braços que vêm sofrendo queda nas vendas desde agosto do ano passado, com exceção de fevereiro deste ano. “O Shopping Brasil, por exemplo, distribuiu mais do que arrecadou no segundo semestre de 2015”, escrevem os analistas. “Isso, claro, é refletido nas distribuições dos fundos”, afirmam. 

A Inva aponta, porém, que quando os estoques vierem para os níveis de 2012 (próximos de 20 mil unidades) e os juros recuarem um pouco, haverá espaço para o mercado imobiliário fazer fundo e se preparar para voltar a crescer.

Continua depois da publicidade

Desempenho

Em agosto, a carteira de imóveis da Inva voltou a superar o benchmark, registrando alta de 2,38%, contra 1,79% do IFIX. Além disso, a carteira ultrapassou os 30% de rentabilidade no ano. 

Confira a carteira de imóveis recomendada abaixo:

Continua depois da publicidade

Carteira Inva Capital

Fundo

Código

Peso

Brasil Shopping

HGBS11

29%

RB Capital Renda II

RBRD11

21%

SDI Logística

SDIL11

10%

Brasil Plural Absoluto 

BPFF11

25%

CSHG Real Estate

HGRE11

15%

Inva Capital