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A Locaweb (LWSA3) registrou um prejuízo líquido de R$ 6,4 milhões no terceiro trimestre de 2022, número 70,8% maior do que o déficit de R$ 3,7 milhões do mesmo período do ano passado.
O aumento do prejuízo acontece, no entanto, apesar de a companhia ter registrado um aumento de 45,6% na sua receita operacional líquida na mesma base, que foi a R$ 304,3 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), espécie de “lucro operacional”, teve alta de 20,1%, chegando a R$ 31,1 milhões.
No faturamento, destaque para performance do segmento Commerce, de soluções para vendas digitais, que teve sua receita crescendo 87,1% na comparação ano a ano, para R$ 197,6 milhões.
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“O crescimento apresentado é resultado do aumento das duas fontes de receita do segmento de Commerce, a Receita de Assinatura de Plataforma, que cresceu 46,4%, e a Receita de Ecossistema, que apresentou crescimento de 130,0% no trimestre” explica a Locaweb no documento publicado na noite desta quinta-feira (10).
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No segmento BeOnline, de hospedagem de sites, a receita saltou 3,1% na base anual, para R$ 106,7 milhões.
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Nos custos e despesas operacionais, a Locaweb registrou uma alta de 45%, retirando R$ 299,6 milhões do balanço.
“O custo dos serviços prestados foi de R$ 164,7 milhões e de R$ 108,2 milhões no mesmo período de 2021, um aumento de 52,2% na comparação entre os dois períodos, o que representou 54,1%, um aumento de 2,4 ponto percentual, impactado, principalmente, pelas empresas adquiridas”, justifica a companhia.
As despesas com vendas saltaram de R$ 45,7 milhões para R$ 65,5 milhões, com a Locaweb reforçando seus gastos com marketing. Já as despesas administrativas saltaram de R$ 53 milhões para R$ 60,6 milhões.
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A Locaweb defende que ao se olhar seu Ebitda ajustado, o crescimento seria de 50,2%, para R$ 50,4 milhões – com a diferença com o número não ajustado explicada, principalmente, por planos de recompra de ações, despesas com aquisições e e ajustes relacionados a earnout. A margem Ebitda, nesse caso, teria expandido em 0,5 ponto percentual na base anual, para 16,6%,
A empresa de soluções digitais registrou um resultado financeiro positivo de R$ 1,6 milhão, ante saldo de R$ 4,2 milhões no terceiro trimestre de 2021.