Wiz (WIZS3): CEO encerra mandato antecipadamente; ações fecham em queda de 12,48%

O atual diretor financeiro, Marcus Vinícius de Oliveira, substituirá Peixoto no cargo de diretor-presidente de forma interina

Equipe InfoMoney

Wiz (foto: divulgação)
Wiz (foto: divulgação)

Publicidade

As ações da Wiz (WIZS3) registraram forte queda na sessão desta segunda-feira (12): os ativos caíram 12,48%, a R$ 6,80. Na mínima do dia, chegaram a ter baixa de 19,43%, a R$ 6,26.

Na noite de sexta-feira (9), a companhia informou que o Conselho de Administração e o diretor-presidente e de relações com investidores da empresa, Heverton Pessoa de Melo Peixoto, decidiram pelo encerramento antecipado de seu mandato como CEO. O desligamento deve ocorrer em 15 de janeiro de 2023.

O atual diretor financeiro, Marcus Vinícius de Oliveira, substituirá Peixoto no cargo de diretor-presidente de forma interina. Até a data do desligamento o conselho de administração elegerá um novo membro para o cargo de diretor estatutário.

Continua depois da publicidade

“O Conselho de Administração informa que iniciará um processo de sucessão para o cargo de Diretor Presidente e reforça o seu compromisso de conduzir tal processo seguindo as melhores práticas”, apontou a companhia, que agradeceu Peixoto pelo tempo à frente da empresa, “notadamente na condução da agenda de crescimento inorgânico mantida pela companhia nos últimos anos”, afirmou.

A Wiz disse ainda que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito de novos fatos relacionados à matéria objeto do presente fato relevante, nos termos da legislação e regulamentações aplicáveis.