Movida (MOVI3) e Vamos (VAMO3) anunciam eleição de novos CFOs por seus Conselhos de Administração

Gustavo Moscatelli será CFO da Movida, enquanto Adriano Ortega será o novo CFO da Vamos

Equipe InfoMoney

Publicidade

Empresas controladas pela holding Simpar (SIMH3) anunciaram mudanças na sua administração nesta segunda-feira (16).

A Movida (MOVI3) comunicou que seu conselho de administração elegeu Gustavo Henrique Paganoto Moscatelli para os cargos de diretor Administrativo e Financeiro (CFO) e de Relações com Investidores (DRI). Ele assumirá os cargos em 16 de fevereiro.

Moscatelli substituirá Edmar Prado Lopes Neto, que se manterá no pleno exercício dos seus cargos atuais na diretoria da companhia pelos próximos trinta dias, período em que estará encarregado do processo de transição para o novo CFO e DRI.

Continua depois da publicidade

O novo CFO é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças e está no grupo Simpar – holding que controla a Movida – desde 2017, tendo participado da organização e estruturação da abertura de capital da Vamos (VAMO3) em 2021, empresa na qual ocupava os cargos de CFO e DRI.

A Vamos, por sua vez, informa que o seu Conselho de Administração elegeu Adriano Ortega Carvalho como CFO (Chief Financial Officer) e DRI (Diretor de Relações com Investidores), com início de mandato em 16 de fevereiro de 2023.

Gustavo Moscatelli se mantém à frente da diretoria pelos próximos trinta dias, período em que estará encarregado do processo de transição para o novo CFO. Assim, após essa data, Moscatelli assumirá como CFO da Movida. Ortega irá se reportar a Gustavo Couto, CEO.

Continua depois da publicidade

Adriano Ortega é formado em economia e mestrado pelo Insper, com certificações na área de finanças pela Universidade de Miami, ICSS e Fipecafi. Iniciou sua carreira em tesouraria trabalhando em bancos e depois também em planejamento estratégico e finanças em empresas líderes em seus setores, como a Raízen RAIZ4 (do grupo Cosan CSAN3), onde esteve por oito anos e, mais recentemente, ocupava a Diretoria de Riscos, informou a companhia.

(com Reuters)