Campanha de renegociação de dívida vai oferecer descontos de 10% a 70%

TeleCheque quer ajuda a reintegrar consumidores ao mercado; final de ano é momento para pôr finanças em ordem

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Empresa faz evento para recuperação de crédito dos consumidores endividados, oferecendo descontos que vão de 10% a 70% sobre valor da dívida. A ideia é reintegrá-los ao mercado e permitir que voltem a fazer compras a prazo. 

A campanha começa no próximo dia 20 de novembro, terminando no dia 21 do mesmo mês. A responsável será a TeleCheques, empresa especializada em análise de crédito em pagamentos com cheque. Os interessados poderão renegociar suas dívidas e obter descontos que vão até 70%, dependendo do valor e do prazo da dívida.

Para aproveitar o final de ano
“Nosso objetivo é trazer o consumidor de volta ao mercado de crédito através de condições diferenciadas, aproveitando assim as compras de final de ano. Queremos possibilitar que os inadimplentes comecem 2012 utilizando o crédito para realização de seus objetivos de forma consciente”, explica a diretora de recuperação da TeleCheque, Dirlene Martins.

Continua depois da publicidade

Dirlene observa que o final do ano é um momento em que as pessoas se motivam a resolver suas pendências e inclusive estão dispostas a quitar dívidas utilizando o 13º. 

Abaixo algumas dicas da TeleCheque para quitar dívidas e voltar ao crédito ou diminuir o endividamento:

Negociação de dívidas

Continua depois da publicidade

– Relacione todas as suas dívidas;
– Procure credores e veja qual o valor a pagar, descontos, parcelamentos etc.;
– Registre quanto terá de 13° salário, o que vai separar para pagar dívidas;
– Defina a prioridade dos pagamentos;
– Pague à vista, pois o desconto será maior e você tem mais poder de negociação.

Compras de Natal, consumo consciente

– Defina quanto tem para gastar com presentes, festas etc;
– Caso vá comprar a prazo, considere que no 1° trimestre há matrícula, impostos etc. a pagar e seu fluxo de caixa vai ficar mais restrito;
– Somente faça dívidas cujo pagamento é viável, considerando os extras acima;
– Faça uma lista do que vai comprar e busque alternativas que caibam no seu bolso.

Continua depois da publicidade

Campanha
A Telecheque enviará um convite à negociação para todos os emitentes de cheques que estiverem inadimplentes tanto por telefone (mensagens gravadas para telefones fixos) quanto por carta (incluindo um boleto com o valor a ser pago, com desconto).

Quem não receber nenhuma das notificações poderá procurar o SAC da empresa pelos seguintes telefones: (11) 2123-0870 – São Paulo; (21) 2123-0445 – Rio de Janeiro; (31) 2126-8470 – Belo Horizonte; 0800-285-9131  – demais localidades.