Confiança do consumidor do Japão cresce 2,6 pontos em março

Percentual de consumidores que esperam aumentos de preços num horizonte de um ano à frente subiu para 94,1% em março

Roberto de Lira

Japão (Colton Jones/Unsplash)
Japão (Colton Jones/Unsplash)

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O Índice de Confiança do Consumidor do Japão avançou 2,6 pontos em março ante fevereiro, para 33,9, segundo pesquisa realizada pelo gabinete do primeiro-ministro do país.

Foram observadas evoluções nas expectativas de meios subsistência geral (+2,6 pontos, para 30,3), crescimento da renda (+1,3 ponto, para 37,4), emprego (+3,0 ponto, para 41,3) e disposição para comprara bens duráveis (+3,2 pontos, para 26,4).

O percentual de consumidores que esperam aumentos de preços no consumo num horizonte de um ano à frente subiu 0,2 ponto, para 94,1% em março, enquanto os que esperam preços estáveis são 2,3% do total de entrevistados (+0,7 p.p.). E 2,3% esperam queda de preços (0,1 p.p. a menos que em fevereiro).

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O escritório do gabinete também divulgou hoje sua pesquisa sobre a visão atual da economia e observou novo crescimento em março, de um índice de 52,0 em fevereiro para 53,3 no mês passado.