IRB (IRBR3): em recuperação na Bolsa, empresa reposiciona marca e passa a se chamar IRB (Re)

IRB (Re) definiu como estratégia de negócios intensificar seu foco no mercado nacional

Felipe Moreira

Publicidade

O IRB Brasil RE (IRBR3) apresentou nesta quinta-feira (1) a sua nova marca IRB (Re). A releitura da marca – ou rebranding – coincide com a inauguração da nova sede, no Ventura Corporate Towers, no centro do Rio de Janeiro. As ações do ressegurador acumulam valorização de 47,3% em 2023 após quedas entre os anos de 2020 e 2022, desde que foi descoberta fraude em seus balanços. 

“Estamos reescrevendo o futuro. Essa marca sintetiza a evolução do IRB: uma empresa cada vez mais ágil, que se comunica melhor e, sobretudo, valoriza as pessoas e o conhecimento. Temos uma equipe altamente capacitada, que conhece o negócio e faz a diferença. E, agora, com a nova sede, temos um ambiente moderno, mais aberto, que favorece a integração, a troca de conhecimento entre as áreas e a proximidade com os clientes e parceiros de negócios”, afirma em comunicado Marcos Falcão, CEO do IRB (Re).

“A marca protetora é representada pelo próprio signo dos parênteses, que tem o significado visual de conter, acolher, proteger, cuidar e falar. Explicam que o IRB (Re) é uma companhia de resseguros e o que isto significa”, explica a consultoria Tátil Design.

Continua depois da publicidade

Olhando para o futuro, o IRB (Re) definiu como estratégia de negócios intensificar seu foco no mercado nacional, reforçando diferenciais competitivos como o conhecimento, corpo técnico, capilaridade e capacidade financeira, afirmou. A meta é emitir 80% dos prêmios no Brasil e completar o portfólio, prioritariamente, com operações na América Latina (15%) e em outros mercados (5%).

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar