Publicidade
(Reuters) – Os futuros do minério de ferro subiram nesta terça-feira e tocaram seus níveis mais altos em cerca de sete semanas, com as esperanças de mais medidas de estímulo na China, a maior produtora global de aço.
Os futuros de vergalhão chinês também ampliaram ganhos após ações imobiliárias listadas em Hong Kong saltarem quase 8% na esperança de que Pequim em breve implemente medidas de apoio para fortalecer o setor imobiliário em apuros.
Aumentando o otimismo dos operadores, o China Securities Journal publicou, citando conselheiros de política e economistas, que a China provavelmente reduzirá ainda mais o índice de reserva dos bancos e as taxas de juros no segundo semestre deste ano para apoiar a economia.
Continua depois da publicidade
As autoridades chinesas, por sua vez, pediram aos maiores bancos do país que reduzissem suas taxas de depósito pelo menos pela segunda vez em menos de um ano em um esforço para impulsionar a economia, informou a Bloomberg News, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
O minério de ferro para setembro mais negociado na bolsa de Dalian da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,3%, a 766,50 iuanes (107,70 dólares) a tonelada, após tocar a máxima da sessão de 782,50 iuanes, a mais alta desde 19 de abril.