Publicidade
A dona do Facebook, Meta Platforms (m1ta34), permitiu que seus funcionários dessem uma espiada na quinta-feira (8) em uma série de ferramentas de inteligência artificial que está desenvolvendo, incluindo bots como o ChatGPT planejados para o Messenger e o WhatsApp que poderiam conversar usando personalidades diferentes.
Executivos da empresa também demonstraram em uma reunião um recurso que chegará ao Instagram capaz de modificar fotos dos usuários mediante comandos de texto e outro que pode criar stickers de emoji para serviços de mensagem, segundo resumo fornecido por um porta-voz da Meta.
A exibição forneceu as primeiras indicações concretas de como a gigante das redes sociais planeja disponibilizar suas próprias ferramentas de inteligência artificial para 3,8 bilhões de usuários mensais, meses após competidores como Google , Microsoft e Snapchat anunciarem uma onda de lançamentos do tipo.
Continua depois da publicidade
A Meta ainda não apresentou nenhum produto de inteligência artificial generativa voltado ao consumidor, embora tenha anunciado mês passado que trabalhava com um pequeno grupo de publicitários para testar ferramentas que usam IA para gerar imagens de fundo e variações de textos escritos para suas campanhas de publicidade.
A empresa também está reorganizando suas divisões de inteligência artificial e investindo pesando em sua infraestrutura, após identificar no ano passado não ter capacidade de hardware e de software para sustentar as necessidades de seus produtos de IA.
O executivo-chefe da Meta, Mark Zuckerberg, disse aos funcionários durante a reunião de quinta-feira que avanços em IA generativa no ano passado agora tornaram possível para a empresa construir a tecnologia “dentro de cada um dos nossos produtos”.