Argentina dá vale-presente de até US$100 para turistas; veja como obter

Programa leva o turista estrangeiro a escolher até 1.500 opções de experiências de viagem no país

Maria Luiza Dourado

Vista de Buenos Aires (Getty Images)
Vista de Buenos Aires (Getty Images)

Publicidade

Um programa criado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina dá a turistas estrangeiros com viagem marcada para o país um vale-presente de até US$100.

O site oficial do programa Tesoros Argentinos, criado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), informa que o valor a ser liberado pode ser usado em experiências gastronômicas, artísticas, de bem-estar ou aventura – são mais de 1.500 opções, segundo o portal.

Para participar, os interessados não podem ter nacionalidade argentina, devem ter mais de 18 anos e ter uma estadia mínima programada de três noites no país. Quem preencher esses requisitos deverá responder a um formulário, que será disponibilizado no site do programa, na próxima terça-feira, 15 de agosto. No caso de viagens em família, todos os integrantes maiores de 18 anos podem preencher o formulário para tentar ganhar os pontos.

Continua depois da publicidade

Será necessário inserir dados pessoais e detalhes da viagem. O site relembra que quanto mais longa for a estadia no Argentina, maior será o valor do gift card.

O interessado receberá um e-mail do endereço ‘no-reply@pass.argentina.travel’ informando sua aprovação junto com um número de usuário e uma senha, que deverão ser usados para a criação de conta na plataforma do Tesoros Argentinos.

Os pontos levarão entre 48 e 72 horas para serem validados após o registro da conta no site do programa, onde o usuário poderá consultar instruções sobre como trocá-los por experiências – algumas exigirão reservas.

Continua depois da publicidade

Após a troca ser feita na plataforma do Tesoros Argentinos, o turista receberá um e-mail com um código, cuja apresentação no estabelecimento escolhido será essencial para a obtenção do desconto na experiência.

Mas antes disso, ao chegar na Argentina, o turista – chamado de ‘Usuario Turista’ pelo programa – deve ativar seu benefício nos locais de ativação criados para este fim e organizados pelo INPROTUR.

Os pontos valem por 30 dias, a partir da data em que a ativação é realizada nos locais de ativação física. O que não for utilizado após o prazo retornará ao INPROTUR para ser disponibilizado por novos beneficiários.

Continua depois da publicidade

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.