Ferbasa (FESA4) e Auren Energia (AURE3) se unem em parques eólicos, Iguatemi (IGTI11) e Tenda (TEND3) têm mudanças acionárias e mais notícias

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta terça-feira (12)

Equipe InfoMoney

Publicidade

O radar corporativo desta terça-feira (12) traz o acordo entre Ferbasa (FESA4) e Auren Energia (AURE3), que visa estabelecer parceria para geração de energia elétrica através de parques eólicos.

Já a Azul (AZUL4) informou que registrou uma alta de 13,5% no tráfego de passageiros em agosto.

Confira mais destaques:

Continua depois da publicidade

Ferbasa (FESA4) e Auren Energia (AURE3)

Nesta segunda-feira, a Ferbasa (FESA4) celebrou um contrato com empresa controlada pela Auren Energia (AURE3) para estabelecimento de parceria societária.

O acerto visa à exploração dos parques eólicos de geração de energia elétrica, conhecidos como Ventos de São Ciro e Ventos de São Bernardo, destinados ao abastecimento das unidades produtivas da Ferbasa por meio do regime de autoprodução por equiparação (APE).

Uma vez constituída, a parceria também garantirá à Ferbasa, por meio de contratos de fornecimento de energia a serem firmados após a conclusão do negócio, um volume de 35MW médios pelo período de 20 anos, com início de fornecimento previsto a partir de 2025. A empresa esclarece que o volume de energia mencionado não representará uma alteração significativa na quantidade anual contratada para manter suas operações em curso.

Continua depois da publicidade

A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à verificação de outras condições prévias habituais para operações dessa natureza.

Iguatemi (IGTI11)

A Iguatemi (IGTI11) passou por mudança acionária anunciada via comunicado ao mercado pela BlackRock. No comunicado, a gestora informa que, na qualidade de admistrador de investimentos, alienou ações preferenciais e ordinárias emitidas pela companhia, em 4 de setembro, em nome de alguns de seus clientes.

O montante representa quase 5% das ações preferenciais e 1,4% do total de ações ordinárias emitidas pela Iguatemi. A BlackRock divulgou, ainda, que a participação agregada inclui também 960 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais.

Continua depois da publicidade

Tenda (TEND3)

A Tenda (TEND3), por meio de comunicado ao mercado, informou que a Polo Capital Gestão de Recursos reduziu sua posição acionária na para 29.659.757 ações, o que corresponde a 24,10% das ações ordinárias de emissão da companhia.

No comunicado, o investidor também declarou que, do número total dos papéis, 4,14% se tratam de instrumentos financeiros derivativos. O percentual corresponde a 5.095.166 em ações ordinárias de emissão da empresa.

Azul (AZUL4)

A companhia aérea Azul (AZUL4) anunciou nesta noite de segunda-feira (11) os resultados preliminares de tráfego de agosto de 2023.

Continua depois da publicidade

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 13,5% em relação a agosto de 2022, frente a um aumento de 13,1% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 81,6%.

Telefônica Brasil (VIVT3)

O Conselho de Administração da Telefônica Brasil  aprovou nesta segunda-feira (11) a distribuição de Juros Sobre Capital Próprio (JCP) no montante bruto de R$ 200 milhões, com base no balanço patrimonial de 31 de julho de 2023. O valor por ação é de R$ 0,12073237961.

O pagamento do JCP será realizado até 30 de abril de 2024, devendo a data ser definida pela diretoria da companhia.

Continua depois da publicidade

BR Partners (BRBI11)

A BR Advisory Partners Participações (BRBI11) anunciou que entrará no negócio de gestão de fortunas, conhecido como Wealth Management.

Em nota, a companhia informou que se tratará de uma área especializada em gestão de fortunas de famílias de alta renda, com objetivo de preservar ou maximizar a geração de riqueza de seus clientes.