Conteúdo editorial apoiado por

Petrobras diz que não tem decisão tomada sobre participação na Braskem

Em nota, petroleira afirma que continua realizando due diligence para decidir se exercerá seu direito de preferência ou de tag along

Lucinda Pinto

Publicidade

A Petrobras afirmou há pouco, por meio de nota, que não existe ainda qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração sobre manter ou não sua participação na Braskem. A companhia estatal afirma que continua realizando due diligence na petroquímica para decidir se exercerá seu direito de preferência ou de tag along,  na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor na Braskem, conforme regras previstas no Acordo de Acionistas assinado entre Petrobras e Novonor.

Brasil, Campo de Jubarte, ES. 02/09/2008. Plataforma P-34 da Petrobras, no litoral do Espírito Santo, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de solenidade que marcou o início da extração do óleo da camada do pré-sal, localizada abaixo do leito marinho.

“A Petrobras reforça que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis”, diz a nota.

Ontem, conforme informou o IM Business, a Adnoc entregou uma nota proposta para adquirir o controle da Braskem por R$ 10,5 bilhões. A estatal dos Emirados Árabes teria apresentado a oferta para a Petrobras e manifestado seu interesse em manter a petroleira como sócia.

Lucinda Pinto

Editora-assistente do Broadcast, da Agência Estado por 11 anos. Em 2010, foi para o Valor Econômico, onde ocupou as funções de editora assistente de Finanças, editora do Valor PRO e repórter especial.