Conteúdo editorial apoiado por

Cargill conclui aquisição de fábricas de biodiesel da Granol

Operação amplia capacidade de esmagamento de soja e produção do biocombustível no Brasil

Alexandre Inacio

Publicidade

A gigante agrícola Cargill anunciou hoje que concluiu a aquisição das três fábricas de processamento de soja e produção de biodiesel da Granol. Realizado em agosto, o negócio ainda inclui quatro armazéns e obteve a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Em nota, a companhia informou que a operação vai em linha com a estratégia de crescimento no Brasil. Com os ativos da Granol, a Cargill amplia sua capacidade de processamento de óleos vegetais e também de biocombustíveis no país.

“Com a aquisição, reafirmamos nosso compromisso com o agronegócio brasileiro, conectando quem produz alimentos e energia com os mercados consumidores e ainda contribuímos com a descarbonização no setor de transportes, com o aumento da oferta de biocombustíveis ao mercado”, disse Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.

Continua depois da publicidade

As fábricas adquiridas pela Cargill estão instaladas em Anápolis (GO), Porto Nacional (TO) e Cachoeira do Sul (RS). Três dos armazéns estão em Tocantins, em Porto Nacional, Figueirópolis e Marianópolis, e o outro em Silvânia (GO).