Publicidade
Londres, Inglaterra. Difícil questão! Se hospedar no tradicionalíssimo Brown’s ou no transadíssimo The Capital? Vamos aos prós e prós, já que, do meu ponto de vista, não há contras! E olha que morei em Londres muitos anos e conheço bem…
Brown’s hotel
O Brown’s faz parte do cenário londrino há pouco tempo: apenas 181 anos! Explico: o hotel não é apenas o mais antigo em funcionamento(desde 1837) como é um dos mais prestigiados e festejados da capital inglesa.
Luxo e sofisticação em cada detalhe
Sempre recebendo reis e presidentes do mundo todo no mesmo endereço(Albemarle Street), este cinco estrelas fica na memória! Prá começar, fica em Mayfair, tradicional bairro “posh”, chique de Londres. Prá continuar, foi deste hotel que o inventor do telefone Alexander Graham Bell fez a primeira ligação de sua invenção. Mais? Aquele tal de Ted Delano Roosvelt, presidente dos EUA, escolheu o Brown’s para passar sua lua de mel. Mais ainda? Este foi um dos primeiros hoteis do mundo a ter um restaurante próprio! Até hoje, serve alta gastronomia britânica.
Piano de cauda no clássico salão do café da manhã do Brown`s
Mas o diferencial mesmo, para mim, é o serviço. Impecável é pouco. Impressionante é vago. Inesquecível é melhor!
Cortesia e simpatia ao chegar ao quarto
Talvez tão inesquecível quanto o “o Caso do Hotel Bertram”, energético romance policial de Agatha Christie, que, claro, se hospedava com frequência no Brown’s. Aliás, o fictício hotel Bertram nada mais é do que o Hotel… Brown’s, claro!
Amenities de alta qualidade marcam presença na rede Rocco Forte
Ah, hoje em dia o hotel pertence à prestigiosa rede Rocco Forte Hotels e faz parte dos Leading Hotels of the World. Tá bom né?
Jornalista Paulo Panayotis em uma das suítes do Brown’s
The Capital hotel
O The Capital não é tão antigo assim. O prédio tem lá seu século de existência mas o que mais impressiona neste charmoso cinco estrelas encravado no meio de tudo é sua excepcional relação custo benefício! Lembre-se: estamos falando de Londres, onde as contas são pagas em libras esterlinas hein? São apenas 49 acomodações, entre suítes e quartos, espalhadas em seis andares.
Fachada do The Capital bem em frente a Harrod’s
Pequeno no tamanho gigante no estilo inglês! Interiores vitorianos autênticos, camas individuais em todos os aposentos, papel de parede original, com aqueles cavalinhos e charretes estampadas de forma discreta! Quer mais? Atendimento impecável e gentil! Costumo dizer que o que faz a diferença em dois cinco estrelas muito parecidos é gente! Isso mesmo, gente! As pessoas que convivem com você durante sua hospedagem e cuidam para que sua estadia seja memorável!
Uma das suítes clássicas do The Capital
E aqui, no The Capital, todos e cada um se esmeram para que isso não seja uma obrigação e sim um detalhe que faz parte do todo. Mais inda: fica a alguns passos de Knightsbridge , do Hyde Park e do Museu de Historia Nacional e das estacoes Picadilly e St. Pancras do metro.
Livro de cabeceira do The Capital
Pubs clássicos? A alguns passos. E a badalada Harrod’s, a maior e, possivelmente a melhor loja de departamentos da Europa? Bem a sua frente! E quando falo bem à sua frente não é jogo de palavras não. Saiu do hotel, atravessou a rua, pronto: está dentro da Harrod`s.
Simpatia no atendimento impecável do The Capital
Ah, quer boa comida? O Chef britânico mais badalado e considerado o melhor do Reino Unido em frutos do mar, tem seu único restaurante em Londres adivinhe onde? Isso!
Há um restaurante estrelado Michelin dentro do hotel. Já ouviu falar do Outlaw’s restaurant? Não? Então, se escolher se hospedar aqui vai conhecer…
Ah, e pertence à rede The Small Luxury Hotels of the World.
Depois me fala o que decidiu, ok?
Atmosfera informal do Outlaw`s
Mais informações, dicas, toques de Londres ? Então vai lá no portal O Que Vi Pelo Mundo que está tudo lá, ok darling?
O jornalista Paulo Panayotis viajou para Londres a convite do Visit Britain com seguro de vida da Travel Ace.