Publicidade
Uma garrafa de pinot noir californiano espera por mim. Ao lado dela, três queijos, também típicos da Califórnia, escoltam o tinto. A propriedade foi construída em meio a um campo de golfe. Há esquilos e patos selvagens por todo o lado. O Aviara Four Seasons Residence Club fica em uma grande área rural verde ao norte de San Diego, nos Estados Unidos. E surpreende logo na entrada.
Mimos logo na chegada | Crédito: Paulo Panayotis
Campo de golfo visto da sacada da Villa, luxo, sofisticacao e sossego a vontate | Crédito: Paulo Panayotis
Continua depois da publicidade
Entrada do Four Seasons Residence Aviara, tendencia mundial em hospedagem | Crédito: Paulo Panayotis
Tendência mundial
Tendência no mundo do turismo , as propriedades para alugar trazem uma sensação de hotel cinco estrelas com o conforto e intimidade de sua casa. “Em casa com o Four Seasons é o nosso lema”. Jéssica Ropach, diretora de marketing do empreendimento, fala com orgulho. “Aqui você pode tudo. Exatamente como se estivesse em sua própria casa” . Tem razão. A vila onde fiquei é de fato uma casa.
Continua depois da publicidade
Com Je´ssica Roach, diretora de marketing Aviara North San Diego | Crédito: Divulgação
Villas – Aviara residence | Crédito: Divulgação
Como se estivesse em casa | Crédito: Paulo Panayotis
Continua depois da publicidade
E que casa!
Está totalmente equipada com o que há de mais moderno, discreto e confortável. Porcelana alemã, amenities francesas nas suítes, e toques caseiros por todos os lados. Aproveitei meu dom culinário e preparei camarões e vieiras frescas acompanhadas de salada e um bom chardonnay. Este é mais um dos “mimos” de quem aluga sua própria vila: uma cozinha totalmente equipada com e detalhe: alguém para fazer compras para você. O que? Não quer nem ouvir falar de panelas e temperos?
A cama mais confortável de minha vida | Crédito: Divulgação
Continua depois da publicidade
Cozinha ultra equipada para amantes da gastronomia pessoal | Crédito: Paulo Panayotis
Relaxe
Em um canto do restaurante, o simpático Mauro Chaves, peruano de nascimento e americano por opção, planeja tudo com requinte. “Sejam bem vindos ao nosso menu surpresa”, adianta ele com um largo sorriso no rosto. Enquanto prepara os pratos, descreve um pouco da experiência que está por vir. A cada noite, a menu muda. “É tudo surpresa. Você só precisa informar se tem alguma restrição ou alergia alimentar e pronto”, explica.
Continua depois da publicidade
Cardápio surpresa memora´vel | Crédito: Paulo Panayotis
Amuse bouche de ostra | Crédito: Paulo Panayotis
Bourbon baunilha e café | Crédito: Paulo Panayotis
Inesquecível
A experiência gastronômica começa quando você senta-se à mesa, digo, ao balcão. Sim. Você fica de frente para o chef e acompanha todo o processo cara a cara. A partir daí é só se preparar para a sequência de delícias. Cinco pratos desfilam à minha frente. Antes, um ´amuse-bouche`, para divertir o paladar… Uma ostra fresca, servida com ciboulete, caviar local e um saboroso sorbet de manga, brinca com os sentidos.
Beef carpaccio com baunilha | Crédito: Paulo Panayotis
Panelinha de legumes crocantes | Crédito: Paulo Panayotis
De frente para o chef| Crédito: Paulo Panayotis
Wiskie, baunilha e café
Como aperitivo, um surpreendente drinque à base de bourbon, baunilha e café. Em seguida, surge um saboroso carpaccio com zabayone de baunilha e micro ervas, cultivadas ali mesmo, abre maravilhosamente os trabalhos. Um rosé encorpado harmoniza a entrada e abre caminho para o segundo prato. O mix de legumes crocantemente grelhados é acompanhado por um chardonnay da Nova Zelândia.
Tutano surpreendentemente cítrico | Crédito: Paulo Panayotis
Cordeiro em sous vide | Crédito: Paulo Panayotis
Assombroso
O terceiro prato chega e causa assombro! Trata-se de tutano de boi assado lentamente – com o osso e tudo – com molho de laranja e grapefruit! O chef dá um sorriso e brinco com ele que este não é definitivamente um prato comum. O sabor é incrivelmente delicioso. Mais surpreendente ainda é o vinho escolhido para harmonizar… um pinot noir australiano. O mais incrível é que combina dá certo! Enquanto isso a orquestra de pratos, panelas, talheres seguem em harmonia na cozinha diante de mim sob a batuta de Mauro e equipe. O quarto prato chega escoltado com um bom e velho tinto da uva Zinfandel, a rainha da Califórnia.
Cordeiro em sous vide
As costeletas de cordeiro foram cozidas em sous vide (técnica de cozimento de alimentos a vácuo na água com temperatura controlada) e servidas com pequenas cenouras e cogumelos selvagens. A única ponderação é algo no molho, feito a base de vinho branco semi doce, brigou feio com o sabor tenro e delicado do cordeiro. Para mim, grego que sou, da terra dos cordeiros, foi um excesso que acabou ‘sacrificando’ o magnífico sabor das costeletas. Apesar disso, foi o mais tenro cordeirinho que já provei.. A cada prato, o chef explica os detalhes com paciência e rapidez. Ao mesmo tempo executa obras primas para outras mesas. Finalizando magistralmente – e mais uma vez – surpreendentemente os trabalhos, chega a sobremesa.
Foies gras crunch chocolate bar | Crédito: Paulo Panayotis
Oh my god!
Uma barra crocante de chocolate amargo recheada com fino mousse doce de foie gras e coulis de amoras com merengue de manga! Uma bela taça de vinho do porto dez anos encerra a noite mágica e memorável num lugar absolutamente surpreendente a poucos quilômetros da bela costa oeste dos Estados Unidos. Volto caminhando para minha casa, digo, para minha villa. Em meio a natureza e a 20 graus de temperatura em pleno inverno americano, me sinto feliz. Os vapores do álcool produzem os resultados corretos.Adormeço cantarolando… “Garota eu tô na Califórnia!”…
Relax and enjoy | Crédito: Paulo Panayotis
O jornalista viajou a convite do Four Seasons Residence Club Aviara com assistência de viagem Travel Ace.