Fechamento anterior | 7,47 |
Abertura | 7,85 |
Negócios | 57.876,00 |
Volume | $ 516,1 M |
Mín — Máx (Dia) | 6,78 - 7,35 |
Variação (Dia) | -9.1% |
Variação (Mês) | -24.8% |
Variação (2024) | -68.41% |
Variação (52 semanas) | -68.41% |
Receita Líquida | R$ 37,8 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ -463,47 M |
Margem Líquida | -1.22% |
Ebitda | R$ 1,25 B |
Margem Ebitda | 3.33% |
Ativo Total | R$ 35,7 B |
Dívida Bruta | R$ 4,84 B |
Dívida Líquida | R$ 3,03 B |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 11,06 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -14,61 |
Retorno sobre o PL (ROE) | -4.18% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | -0.21% |
O Magazine Luiza é uma empresa de varejo que atua com lojas físicas e no e-commerce. Atualmente a companhia possui 900 lojas físicas. O marketplace da marca reúne mais de 8 mil sellers. A empresa também é dona das plataformas Netshoes, Zattini e Shoestock.
Além do varejo, a empresa ainda atua com produtos financeiros. São eles o cartão de crédito Luizacred, o seguro Luizaseg e o Consórcio Luiza.
Desde 2011, o Magazine Luiza faz parte do Novo Mercado da B3, a bolsa de valores de São Paulo. Há vinte anos, integra a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e por dois anos consecutivos foi considerada a número 1 do varejo.
A empresa possui ações ordinárias (MGLU3) e também está listada no mercado fracionado (MGLU3F).
Em 2019 a Magazine Luiza foi premiada pela InfoMoney como a Melhor Empresa da Bolsa. O ranking foi elaborado em parceria com o Ibmec e a Economatica.
O Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976 a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.
Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.
Em 2005 é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015 a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.
Em 2019 o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.