Publicidade
SÃO PAULO – “Eventos extraordinários” são drivers muito mais importantes para as ações do setor telecom brasileiro do que a apresentação dos resultados trimestrais, ressaltou a Merrill Lynch em relatório publicado na quinta-feira com suas prévias para os números do segmento relativos aos três últimos meses de 2006.
O banco de investimentos norte-americano lembrou que Telemig Celular, TIM Participações, Vivo e Brasil Telecom atravessam um período de bastante especulação em torno de seus respectivos blocos de controle, com grande movimentação a respeito de fusões e aquisições.
Ademais, após a rejeição à sua reestruturação societária, a Telemar pode anunciar dividendos bem menores, alertam os analistas. Já no caso da Telesp, a distribuição de proventos segue como o principal atrativo.
Continua depois da publicidade
Net crescendo
No segmento de mídia, a Merrill Lynch projeta um crescimento significativo do número de clientes de banda larga e TV por assinatura da Net, levando a um incremento esperado de sua receita consolidada de 7% frente ao trimestre anterior e de 24% na comparação com igual período do ano anterior.
Em complemento, o banco destaca a expectativa de boas sinergias advindas da aquisição da Vivax já em um futuro próximo, além do impacto positivo sobre o faturamento da empresa.