Grupo hacker Anonymous declara guerra contra Estado Islâmico após ataques em Paris

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, ativsitas hackers prometeram caçar os terroristas responsáveis pelos ataques na maior operação já feita pelo grupo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Passados poucos dias dos atentados terroristas ocorridos na cidade de Paris, na França, o grupo hacker Anonymous declarou na manhã desta segunda-feira (16) guerra contra o Estado Islâmico, grupo terrorista que assumiu a autoria dos ataques que deixaram pelo menos 120 mortos na última sexta-feira.

Em vídeo divulgado hoje, um porta-voz usando a máscara de Guy Fawkes – marca que o grupo Anonymous passou a usar e que ficou bastante conhecido pela história “V de Vingança” – disse que membros de todo o mundo vão “caçar” os terroristas do Estado Islâmico. “Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês”, diz o integrante.

“Sim, vocês, parasitas que matam inocentes. Vamos caça-los, como temos feito desde os ataque ao Charlie Hebdo”, explica o hacker, referindo-se às várias ações do grupo após o ataque no jornal satírico francês, que culminaram com a publicação de várias contas de redes sociais associadas a membros do Estado Islâmico. 

Continua depois da publicidade

“Esperamos uma reação maciça de Anonymous. Vamos lançar a maior operação jamais realizada contra vocês, podem esperar um enorme número de ataques cibernéticos”, continua ele. Em francês, o porta-voz afirma ainda que o objetivo é “unir a humanidade” e que o Estado Islâmico pode esperar por ataques cibernéticos “massivos”.

No Twitter, a organização Anonymous ainda alertou: “nós somos hackers melhores”. “Estamos furiosos com o abate repetido de cidadãos inocentes em nome de uma religião pacífica. Vocês claramente não respeitam crenças e não têm respeito pela vida humana e pela evolução. Nós vamos pegá-los e vamos combater vocês mais do que nunca”, diz a publicação.

Os hackers ainda desejaram boa sorte a todos que vão trabalhar para derrubar as comunicações cibernéticas e contas do Estado Islâmico.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.