Confira os indicadores e os eventos corporativos previstos para terça-feira

Sem indicadores externos, destaque vai para discurso de Bernanke, resultados e início da reunião do Copom

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Sem nenhum indicador relevante na agenda externa desta terça-feira (21), os investidores voltarão suas atenções para o discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke. No Brasil, o dia conta com dados de inflação e o primeiro dia de reunião do Copom (Comitê de Política Monetária).

O IGP – M (Índice Geral de Preços – Mercado) irá apontar a variação dos preços operados na economia brasileira durante o segundo decênio de julho.

O início das reuniões da cúpula do Banco Central também deverá atrair a atenção dos investidores. O resultado do encontro, com a atualização da taxa básica de juro brasileira, fica para a quarta-feira seguinte.

Continua depois da publicidade

Indicadores brasileiros Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
IGP-M 8h00 2º Dec/Jul
Reunião do Copom – 1° dia Julho

Referente ao cronograma de ofertas públicas, nesta terça-feira se encerra o processo de bookbuilding da oferta primária da Brasil Foods, sendo esperada a fixação do preço por ação.

Empresa Tipo da Oferta Evento
Brasil Foods Primária Fixação do preço por ação (encerramento do procedimento de bookbuilding)

Para a temporada de divulgação de resultados nacional, são esperados os balanços trimestrais de Klabin e Brasil Ecodiesel.

Empresa Referência Horário
Brasil Ecodiesel 2º Trimestre de 2009 Antes do pregão
Klabin 2º Trimestre de 2009

EUA

O mercado deverá voltar os olhos para o pronunciamento do presidente do Fed, Ben Bernanke, em Washington. A autoridade norte-americana irá discursar sobre a política monetária do país.

Continua depois da publicidade

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke (EUA) 11h00

Na temporada de divulgação de resultados, a terça-feira será um dia cheio, com balanços de BlackRock, Caterpillar, DuPont, Starbucks, Coca-Cola, Yahoo, Lexmark, Merck & Co., Schering-Plough, Western Union e Seagate Technology, entre outras.