Bradesco pode processar União após vazamento de indiciamento de Trabuco, diz colunista

Ontem o Bradesco desabou mais de 6% na Bolsa e perdeu quase R$ 7 bilhões de valor de mercado por conta da informação sobre o indiciamento dos diretores

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após o “vazamento” de que o presidente do Bradesco, Luis Carlos Trabuco, e mais dois diretores foram indiciado no âmbito da Operação Zelotes, o banco estaria estudando entrar com uma ação contra a União. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, o advogado do Bradesco em dezenas de causas, Sergio Bermudes, considera o “vazamento” do inquérito “um ilícito administrativo pelo qual respondem a União e, em ação regressiva, os agentes responsáveis pela divulgação”.

Na última terça-feira (31) o Bradesco desabou mais de 6% na Bolsa e perdeu quase R$ 7 bilhões de valor de mercado por conta da informação sobre o indiciamento dos diretores do banco.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.