Tiroteio em Munique tem 8 mortos e 3 suspeitos à solta; vídeo mostra momento dos disparos

"Pelo menos três suspeitos" estão em fuga, disse o ministro do Interior do estado da Baviera Joachim Herrmann

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A polícia fechou a área em torno de um grande shopping de Munique, na Alemanha, depois que houve disparos de tiros no local, afirmou um porta-voz da polícia nesta sexta-feira (22). Não há detalhes sobre quem é o responsável.

A polícia local confirmou que há 8 mortos e um número ainda indefinido de feridos. Eles investigam ainda se um nono corpo encontrado pertence a um atirador. “Pelo menos três suspeitos” estão em fuga, disse o ministro do Interior do estado da Baviera Joachim Herrmann.

De acordo com o tabloide “Bild”, testemunhas relataram que um homem entrou atirando e teria corrido em direção à estação de metrô que fica anexa ao shopping; o jornal também disse que um dos suspeitos teria atirado na própria cabeça dentro do shopping OEZ, mas não há confirmação oficial dessa informação. Todo o transporte público está suspenso na cidade de Munique após o ataque.

Continua depois da publicidade

A Polícia de Munique tuitou que há relatos não confirmados de mais violência e tiros no centro da cidade. “A situação não está clara. Evitem lugares públicos”, afirmaram as autoridade pela rede social. A polícia disse suspeitar de que se trata de um ataque terrorista.

O governo de Munique mandou alerta para o celular dos moradores avisando que há uma situação excepcional por causa do tiroteio, que há suspeitos à solta e que os transportes públicos estão parados. De acordo com a Reuters, a polícia de Munique cita a existência de uma “aguda ameaça terrorista”.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que o tiroteio começou em frente a uma unidade do McDonald’s. Dezenas de tiros foram ouvidos. Confira o vídeo abaixo (Cuidado, as imagens são fortes):

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.