Publicidade
SÃO PAULO – A corretora Itaú inicia a cobertura da Cetip (CTIP3) com recomendação “outperform” (previsão de desempenho acima da média do mercado) e preço-alvo de R$ 20,50 por papel da companhia até o final de 2010.
Segundo os analistas do Itaú, a empresa apresenta um “monopólio natural” devido à forte e duradoura relação entre a empresa e os agentes financeiros locais, além da complexidade dos seus serviços, que são regidos por firmes requisitos de regulação para a custódia e registro de títulos e derivativas negociados no mercado de balcão.
Lucro líquido
Com base no relatório do Itaú, “o principal motivo que auxilia no crescimento da Cetip é o provável lucro líquido que será gerado nos próximos anos”. Além disso, o aumento na procura de empréstimos bancários também será de grande valia à empresa – já que a Cetip oferece serviço de registro e custódia de cerca de 46% dos financiamentos do sistema bancário brasileiro.
Continua depois da publicidade
O valuation da empresa torna-se ainda mais convincente a partir do momento em que cerca de 60% da sua receita total é proveniente de fontes com baixa volatilidade, como serviços de custódia e utilização de seu sistema, informam os analistas da corretora.
Outra análise
A recomendação “outperform” aos papéis da Cetip também foi dada pela corretora Bradesco em seu início de cobertura das ações na última sexta-feira (11), mas com preço-alvo de R$ 18,30 por papel.