Teste nuclear matou 200 pessoas na Coreia do Norte em setembro, diz TV japonesa

Um túnel na base de testes nucleares da Coreia do Norte teria desmoronado após o sexto teste atômico, segundo a TV Asahi

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a TV japonesa Asahi, um teste nuclear feito em setembro na Coreia do Norte teria levado à morte de mais de 200 pessoas. A TV cita fontes com conhecimento da situação, sem identificá-las. A agência de notícias Reuters afirmou que não conseguiu verificar a informação. 

Um túnel na base de testes nucleares da Coreia do Norte teria desmoronado após o sexto teste atômico. Com o desmoronamento, inicial, que teria ocorrido em 10 de setembro, cerca de 100 trabalhadores foram atingidos. 

Um segundo desmoronamento, durante o resgate, teria aumentado consideravelmente o número de vítimas, elevando o número de vítimas para cerca de 200. 

Continua depois da publicidade

De acordo com especialistas, uma série de tremores e deslizamentos de terra próximo da base onde ocorreram os testes nucleares indicaram que este foi o sexto e mais poderoso lançamento do país. O teste foi realizado no dia 3 de setembro e desestabilizou a região. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.