Com autorização da Aneel, Eletropaulo reajusta tarifas a partir de 4 de julho

Agência autoriza reajuste de 1,03% na tarifa residencial e de 1,11% para a indústria; impacto médio é de 0,90%

Julia Ramos M. Leite

Publicidade

SÃO PAULO – A Eletropaulo (ELPL6) informou nesta terça-feira (29) que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou um reajuste de 1,03% na tarifa residencial da companhia. Para a indústria, o reajuste médio é de 1,11%. O impacto médio para todos os consumidores cativos (alta e baixa tensões) é de 0,90%. Já os consumidores livres terão reajuste de 14,06%. 

As novas tarifas serão válidas de 4 de julho de 2010 até 3 de julho do próximo ano. De acordo com o comunicado da empresa, a agência definiu que IRT (Índice de Reajuste Tarifário) médio será de 8% nas tarifas da Eletropaulo. “O impacto médio para os consumidores será inferior ao do ano passado – de 13,03% para 1,62%”, explica a empresa, que aponta que o impacto será de aproximadamente 0,80% nas tarifas de clientes residenciais, pequenos estabelecimentos comerciais e consumidores dentro da tarifa social de baixa renda.

“O novo valor da tarifa, que será percebido por todos os consumidores até o final de agosto, resulta de um conjunto de custos considerados pela Aneel, como impostos, encargos setoriais, transmissão e compra de energia (custos não-administráveis), que responderam por 5,60% do reajuste”, completa a empresa.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar