L’Oreal irá comprar 8% de suas ações detidas pela Nestlé

A transação será parcialmente financiada por 3,4 bilhões de euros em dinheiro e pela venda pela L'Oreal à Nestlé de sua participação de 50% na farmacêutica suíça de dermatologia Galderma

Reuters

Publicidade

PARIS – A L’Oreal vai comprar 8 por cento do seu capital por 6,5 bilhões de euros (9 bilhões de dólares) do grupo suíço de bens de consumo Nestlé, aumentando os lucros por ação do grupo francês de cosméticos em mais de 5 por cento.

O acordo vai cortar a participação da Nestlé na L’Oreal para 23,29 por cento, ante 29,4 por cento, enquanto a participação da família Bettencourt Meyers na L’Oréal vai aumentar de 30,6 por cento para 33,31 por cento, disse a empresa em um comunicado.

A transação será parcialmente financiada por 3,4 bilhões de euros em dinheiro e pela venda pela L’Oreal à Nestlé de sua participação de 50 por cento na farmacêutica suíça de dermatologia Galderma — uma joint venture em que L’Oreal e Nestlé detêm fatias iguais –, por um valor de empresa de 3,1 bilhões de euros, incluindo dívida, pagos pela Nestlé em ações da L’Oreal.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado à parte, a Nestlé disse que vai usar os recursos para lançar uma recompra de ações, sem revelar mais detalhes.

O preço por ação da L’Oreal no âmbito desta transação é 124,48 euros, o que corresponde à média de seus fechamentos entre 11 de novembro de 2013 e 10 de fevereiro de 2014.

Todas as ações adquiridas de volta pela L’Oréal serão canceladas.

Continua depois da publicidade

A fim de refletir a mudança de participação da Nestlé na governança da L’Oreal, o número de representantes da Nestlé na administração da companhia será cortado de três para dois diretores.