EUA: casas em início de construção sobem mais que o esperado em novembro

Em termos anualizados, o Housing Starts aponta 555 mil unidades; já o Building Permits registra 530 mil permissões

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Housing Starts registrou 555 mil casas em início de construção nos EUA no resultado anualizado de novembro, superior aos 545 mil imóveis esperados.

Em outubro, o indicador anualizado foi de 534 mil casas, conforme os dados revisados. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Building Permits
O órgão também publicou o Building Permits para o mês de novembro. O indicador mensura o número de autorizações para construção de novas casas nos EUA e serve como sinalizador do nível de atividade econômica do país.

Continua depois da publicidade

No mês, foram computadas 530 mil permissões para construção civil, o que representa queda em relação ao indicador de outubro, que foi revisado para 552 mil. Do mesmo modo, o indicador também ficou abaixo das expectativas do mercado, que apontavam 560 mil permissões.

Metodologia dos índices
O Housing Starts e o Building Permits medem o nível de atividade, já que um número crescente de casas pode indicar que a economia está aquecida. Vale lembrar que o setor imobiliário apresenta participação bastante relevante no PIB (Produto Interno Bruto).

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar