Publicidade
SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (25), a empresa do setor de frigoríficos BRF (BRFS3) informou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou início de um programa de recompra de até 5 milhões de ações da companhia.
Em fato relevante, a empresa fala que a quantitade é referente a cerca de 0,57% de seu capital social, excluindo as ações em tesouraria. O programa entrará em vigor a partir desta sexta-feira (26) e irá apenas até o dia 14 de outubro.
De acorco com a companhia, o objetivo do programa é a “manutenção das ações em tesouraria para atendimento ao disposto no ‘Plano de Opção de Recompra de Ações'”, plano este que foi aprovado em 3 de abril deste ano.
Continua depois da publicidade
A BRF ainda afirma que a quantidade de ações em “free float” (circulação no mercado) é de 871.875.683, desta forma, já incluindo as ações que deverão ser recompradas, a tesouraria da companhia passará a deter 0,64% do capital relativo ao “free float”.
O documento, assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Augusto Ribeiro Junior, acrescenta que o preço de aquisição não poderá ser superior ao valor de mercado, sendo que as operações serão realizadas no pregão da BM&FBovespa e mediadas pelas instituições Bradesco Corretora e Itaú Corretora.