Ações da Vale perdem espaço na carteira recomendada da Pax em abril

Corretora retirou de seu portfólio as ações do Bradesco, Itaúsa, Cosan, MRV, PDG Realty e Transmissão Paulista

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A Pax Corretora divulgou sua carteira de ações recomendadas para o mês de abril, contendo ao todo quinze papéis. Frente ao portifólio de março, destaque para a redução do peso das ações da Vale (VALE5), que passou de 20% para 12%.

Além disso, a corretora retirou as seguintes ações: Bradesco, Itaúsa, Cosan, MRV, PDG Realty e Transmissão Paulista. Em contrapartida, as empresas que passaram a fazer parte das recomendações são: Hypermarcas, MMX Mineração, Marfrig e Rossi Residenial.

Além da Vale, a Petrobras também teve sua participação reduzida na carteira da corretora, passando de 14% para 10%. Já os papéis do Bic Banco avançaram de 8% para 14% neste mês. Vale ressaltar que as companhias ligadas ao setor de commodities possuem peso total de 35% na carteira de abril.

Continua depois da publicidade

Desempenho
Em março, a carteira registrou valorização de 2,16%, ficando acima do Ibovespa, que avançou 1,79% no período. O destaque ficou com os papéis da Cia Hering, que avançaram 20,82% no período. De forma oposta, o pior desempenho ficou com os papéis da Gerdau, que recuaram 8,19% em março.

Confira as recomendações para abril:

Empresa Código Peso
Bic Banco BICB4 14%
Cemig CMIG4 5%
Sid Nacional CSNA3 5%
Gerdau GGBR4 5%
Cia Hering HGTX3 5%
Hypermarcas HYPE3 7%
MMX Mineração MMXM3 3%
Marfrig MRFG3 7%
Pão de Açúcar PCAR5 5%
Petrobras PETR4 10%
Randon RAPT4 7%
Localiza RENT3 5%
Rossi Residencial RSID3 4%
Vale VALE5 12%
Vivo VIVO4 6%