Impulsionados por mercado de trabalho, futuros dos EUA operam em alta

À espera de relatório mensal de emprego,investidores celebram números melhores do que o esperado no setor privado

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta na manhã desta quinta-feira (7), ampliando ganhos após a divulgação de indicadores melhores do que esperado para o mercado de trabalho.

Tidos como uma prévia do tradicional relatório mensal de emprego a ser divulgado na próxima sexta-feira, tanto o ADP Employment quanto o Initial Claims surpreenderam positivamente melhorando a percepção de recuperação da economia do país.

O primeiro, que indica o número de vagas abertas no setor privado em junho, apontou 157 mil postos contra previsão de apenas 60 mil. Enquanto isso, o Initial Claims, que denota o volume de pedidos de auxílio desemprego na passagem semanal chegou a 418 mil, ficando aquém da previsão de 425 mil requisições.

Continua depois da publicidade

Remédio amargo
Por outro lado, o mercado digere a elevação do juro básico na Zona do Euro, em 0,25 p.p, que pode contribuir para deteriorar ainda mais a situação das economias periféricas da região especialmente Grécia e Portugal.

A perspectiva se dá em função do aumento do custo de crédito nestes países, que já estão em patamares muito elevados em razão das medidas de austeridade e do risco de calote de seus governos.

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.347,40

1.335,03

+0,87%
Nasdaq

2.392,00

2.375,13 +0,71%